Ao adotar o “Selo Verde”, as organizações serão reconhecidas como empresas de referência na gestão de resíduos, sendo consideradas benchmarking para todo o seu segmento, ou seja, além de garantir a sustentabilidade e valor à marca, a empresa demonstra que possui um atestado de cumprimento de legislação, valorização de resíduos e economia circular e que atende, em diferentes níveis, os requisitos da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).
Neste sentido, ser submetido também a auditorias independentes e específicas para a certificação de serviços ou processos, conforme a NBR 17.065 e NBR 17.067, sob as diretrizes da Cgcre do Inmetro, dará ainda maior destaque e segurança a essas empresas avaliadas pela Ambipar Certification.
Além disso, o Selo Verde pode avaliar as práticas de “Aterro Zero” e “Economia Circular” das empresas auditadas, corroborando seu caráter de inovação e comprometimento com o Meio Ambiente e Sustentabilidade .
O Selo Verde, portanto, está destinado a ser o referencial de excelência nacional e internacional na gestão de resíduos. Possuí-lo significará pertencer a um seleto grupo de empresas de vanguarda na gestão, valorização e eliminação de resíduos.